Pesquisar este blog

sábado, 22 de agosto de 2009

ESTUDANTES PROTESTAM NA PORTA DA CASA DE SARNEY


Plantão
Catarina Alencastro

BRASÍLIA - O refresco dado pela tropa de choque no Senado não livra o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), de continuar tendo que assistir a protestos pedindo sua saída do cargo. Hoje, um grupo de cerca de 40 estudantes secundaristas e universitários abriu mão do sábado de descanso para ir à porta de sua casa, no Lago Sul, pedir sua renúncia. Empunhando cartazes com o já conhecido slogan "Fora Sarney", a garotada argumentava que não há mais espaço para que o senador continue no comando da Casa como se nada tivesse acontecido. Eles reclamaram da truculência de seguranças do senador, que os expulsaram da rua sem saída que dá para a casa de Sarney.

- O Sarney é o Brasil que não existe mais, o Brasil patrimonialista, o Brasil coronelista. A gente não aguenta mais isso - desabafou Mateus Lôbo, 20 anos, estudante de Ciências Políticas da UnB.

Abrigados da chuva sob árvores em frente à residência do senador, os manifestantes contaram que organizaram o manifesto pela Internet (comunidades no Orkut e Twitter) e no boca a boca.

- A esperança é o primeiro passo para que a mudança aconteça. Se o líder (dos senadores) tá envolvido em corrupção, isso dá um exemplo de impunidade. Se o presidente da Casa não é punido, o que dirá os demais - observou Gabriel Elias, 18 anos, estudante de Relações Internacionais da UnB.

Para Thaís Barreto, outra que protestava fervorosamente, o Brasil está "carente de lideranças honestas". Auto-intitulando-se de "geração Toddynho", a estudante universitária disse que o país merece políticos que saibam diferenciar o público do privado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário