Pesquisar este blog

sábado, 15 de agosto de 2009

EM NOTA, ASSESSORIA DE SARNEY CONFIRMA QUE ELE SOUBE DE ATOS SECRETOS EM MAIO


Segundo assessoria, matéria de jornal não traz 'novidade'.
Ao ' Estado de São Paulo', ex-diretor disse que informou Sarney sobre atos.

Nathalia Passarinho
Do G1, em Brasília

A assessoria do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), confirmou nesta sexta-feira (15), que o senador tem conhecimento sobre a existência de atos secretos desde de maio, por meio de relatório da Fundação Getúlio Vargas (FGV), instituição contratada pela presidência da Casa para a elaboração de uma reforma administrativa.

Em nota, a assessoria contestou entrevista do ex-diretor de recursos humanos do Senado Raulf Siqueira ao jornal "O Estado de São Paulo", na qual ele afirma ter contado a Sarney, em maio, sobre a existência de atos secretos e da publicação às escondidas. De acordo com a assessoria do presidente do Senado, a matéria não traz novidade, já que foi nesta data que Sarney foi informado da irregularidade.

A assessoria chamou de "sem sentido” a afirmação de que o presidente do Senado teria sido informado da existência de atos não publicados pelo ex-secretário de Recursos Humanos do Senado Raulf Siqueira.

Na nota, a assessoria também ressaltou que Sarney teria tomado todas as providências necessárias assim que tomou conhecimento dos fatos. "Fica demonstrado que todos os procedimentos legais foram adotados de imediato pelo presidente José Sarney, que liderou, do início das denúncias às determinações finais, todo o processo investigatório, chamando inclusive a PGR e o TCU a colaborarem".


Nenhum comentário:

Postar um comentário