Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

DELEGADOS AMEAÇAM DECRETAR GREVE NO MARANHÃO POR MELHORES SALÁRIOS


POR MIVAN GEDEON

Delegados ameaçam entrar em greve, caso o governo não concorde em aumentar 30% nos seus rendimentos. Para o presidente da Associação de Delegados da Polícia Civil do Maranhão (Adepol/MA), Marcos José de Morais Affonso Jr., a categoria está reivindicando a inclusão da categoria no Plano de Valorização do Governo, que segundo eles, a Polícia Civil foi excluída.

“Todas as categorias já foram beneficiadas, porém, nós não tivemos essa melhoria. Com isso, houve uma insatisfação geral, pois quando não se é valorizado, acaba havendo uma desmotivação no profissional”, disse ontem Marcos Affonso Jr., durante um café da manhã na sede da Adepol, na rua da Palma, do qual participaram todos os delegados da capital para discutirem e exigirem uma posição do governo sobre as reivindicações da categoria.

Foto: G. FERREIRA
Delegados querem ser inseridos nas medidas salariais do novo governo

Segundo os delegados, o secretário de Segurança do estado, Raimundo Cutrim, já foi procurado; assim como também o de Administração, Luciano Moreira, e até a própria governadora, por meio de um ofício no qual pediram uma audiência. “Eles estão irredutíveis em ceder qualquer aumento. Estamos aqui reunidos e daqui para a próxima sexta feira, nós teremos uma nova assembléia para decidirmos o que vamos fazer. A tendência é a paralisação. Hoje (ontem) nós vamos entregar ao presidente da Assembléia Legislativa (Marcelo Tavares) e para os líderes do governo todo relatório do que vem acontecendo até agora, para deixar bem claro que estamos procurando negociar”, disse Affonso.

Em muitos casos um delegado responde por vários municípios, tendo inclusive que viajar, mas acabam não recebendo diárias. “Nós somos a única categoria que responde às vezes até cinco a seis municípios, o mínimo, por Lei são três, isso sem você ganhar nada. Você viaja para o interior do estado sem receber suas diárias, isso inclusive, vai de encontro a própria legislação, mas nem por isso a gente deixa de ir atender aquele município. Agora, no momento que você mais precisa ser valorizado, a gente é deixado para trás”, disse o presidente da Adepol.

Assembléia – A ida da categoria à Assembléia resultou na convocação do secretário estadual de Administração e Previdência Social, Luciano Moreira, ao órgão, para prestar explicações sobre a reforma administrativa encaminhada à Casa por meio da medida provisória 052. A presença do gestor está programada para hoje, 19, às 11h, no plenário deputado Nagib Haickel.

A convocação do secretário de Administração foi possível após o deputado Edivaldo Holanda (PTC) ter conseguido aprovar requerimento que, entre outras coisas, pede esclarecimentos sobre os novos critérios para a remuneração de servidores civis e militares e parâmetros para a nomeação de servidores em cargos comissionados.

Outro assunto que o parlamentar solicita maiores explicações diz respeito ao fim do chamado subsídio, que compõe o pagamento dos servidores públicos estaduais. A medida provisória atinge diretamente mais de 100 mil servidores ativos, aposentados e pensionistas em todo o estado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário