Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de agosto de 2009

BERZOINI COBRA DE FLÁVIO ARNS CONTRIBUIÇÕES PARTIDÁRIAS ATRASADAS

Isabel Braga

BRASÍLIA - O presidente do PT, Ricardo Berzoini, cobrou nesta terça-feira que o senador Flávio Arns (PT-PR) pague as contribuições partidárias que estão atrasadas para deixar o partido.

Arns anunciou que deverá protocolar na quinta-feira, no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), um pedido de autorização para deixar o PT. Ele anunciou sua saída na semana passada depois que o partido ajudou a arquivar os pedidos de investigação contra o presidente do Senado José Sarney (PMDB-AP).

- Tão ético como é discutir assunto do Senado é cumprir o estatuto do partido - afirmou Berzoini.

Segundo o presidente do PT, o senador paranaense não paga as contribuições em dia e estaria devendo R$ 66 mil. Além de exigir o pagamento, o PT analisa a possibilidade de pedir o mandato de Arns, baseado na regra da fidelidade partidária.

- O senador Flávio Arns ficou sem pagar a contribuição do PT de 2003 a 2006. Pagou para ser candidato em 2006 e logo que acabou a eleição deixou de pagar de novo. Isso não é ético. Antes de sair tem que acertar as contas - disse Berzoini.

O PT deverá decidir na reunião da Executiva Nacional, dia 17 de setembro, se vai recorrer para obter o mandato de Arns.

Senador disse que PT jogou a ética no lixo

Ao anunciar sua saída no mesmo dia em que a senadora Marina Silva (AC) também deixava o PT, Arns criticou a postura do partido no Conselho de Ética. Disse que o PT tinha "jogado a ética no lixo" e que estava "envergonhado" de fazer parte do partido. Ele também afirmou que "a bancada do PT estava sendo humilhada" .

Em resposta, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que Arns "sempre foi muito encrencado" com o PT. Já o ex-ministro e ex-deputado José Dirceu, e o deputado José Genoino (PT-SP), fizeram duras críticas o senador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário