Pesquisar este blog

domingo, 30 de agosto de 2009

BELCHIOR FOI FOTOGRAFADO AO LADO DE SARNEY EM FEVEREIRO DESTE ANO

(Folha Online)

O cantor Belchior – que, segundo foi divulgado nas últimas semanas, estaria desaparecido há mais de um ano – foi fotografado ao lado do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), no dia 9 de fevereiro deste ano, em Brasília. O cantor participou da instalação da Coordenação de Direito Eleitoral do Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e posou para fotos ao lado do peemedebista e de representantes da entidade.

No evento, Sarney disse que a comissão de direito eleitoral da OAB é um passo importante na luta por direitos. Pouco depois, o senador protagonizou a crise política que atinge o Senado até hoje.

O presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Carlos Ayres Britto, e o presidente da OAB, Cezar Britto, também estavam presentes no evento.

Disputa familiar e problemas financeiros – Segundo informa a coluna da jornalista Barbara Gancia publicada na Folha de S. Paulo de sexta-feira, o sumiço do cantor não pode ser considerado um artifício para reerguer a carreira nem um exílio voluntário de alguém com dinheiro no bolso. A colunista afirma que o desaparecimento está ligado a uma disputa familiar e a problemas financeiros. Conforme a colunista, o sumiço do compositor de “Como nossos pais”, sucesso na voz de Elis Regina, mudou a vida da família do músico, que agora é alvo constante da imprensa.

Angela, ex-mulher de Belchior, se escondeu em casa e recusa-se a falar sobre o caso. Nem mesmo a filha do cantor, Camila, que mora no Reino Unido, foi completamente poupada, já que o assunto foi tema também de reportagem do britânico “The Guardian”.

A coluna ainda afirma que, além de virar assunto em jornais e na internet, o desaparecimento do cantor também motivou campanhas em diversos locais do país. No Recife, o jornal popular “Aqui PE” lançou campanha oferecendo um engradado de cerveja e colocou na primeira página a manchete: “A gente paga uma cerveja pra quem achar o Belchior”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário