Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

AGENDA POLÍTICA DE 03/08 A 07/08/2009

Enviado por Juliana Boechat - 3.8.2009 | 11h05m

Segunda-feira

* A bancada do PT no Senado se reunirá essa semana, ainda sem data e hora marcada, para conversar mais uma vez sobre o apoio dos senadores a José Sarney (PMDB-AP), presidente do Senado.

* Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) julgarão uma ação que questiona o monopólio da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, que delimitam como deve ser o formato de envelope, selos e as formas de envio de correspondências no Brasil.

Terça-feira

* O PMDB entrará com uma representação no Conselho de Ética contra o líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM). A base do governo quer que ele seja investigado por contratação de funcionário fantasma e por ter pego empréstimo do ex-diretor-geral Agaciel Maia de US$ 10 mil quando o senador teve problemas com o cartão de crédito numa viagem particular a Paris, em 2003.

* A pauta do plenário da Câmara está trancada pela MP 460, que prevê cobrança diferenciada para pagamentos com cartão de crédito. E também por uma medida provisória que autoriza a União a transferir R$ 1 bilhão para o Fundo de Participação dos Municípios, a fim de socorrer prefeituras em dificuldades devido à crise econômica.

Quarta-feira

* Está marcada a primeira reunião do Conselho de Ética do Senado, instalado em 15 de julho. Paulo Duque (PMDB-RJ), presidente do Conselho e alidado de José Sarney (PMDB-AP), abrirá a reunião com a escolha do vice-presidente e deverá discutir os desdobramentos das acusações contra Sarney.

Quinta-feira

* Será realizada a primeira reunião da CPI da Petrobras, instalada em 14 de julho. No encontro, Romero Jucá (PMDB-RR), líder do governo no Senado e relator da comissão, apresentará seu plano de trabalho nas investigações e apreciará os requerimentos entregues até agora à CPI.

* Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) deverão julgar o caso do senador Valdir Raupp. Ele é acusado de ter desviado recursos e financiamentos concedidos pelo Banco Internacional para a Reconstrução do Desenvolvimento (Bird) na época em que era governador de Rondônia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário