Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

AÉCIO ELOGIA MARINA E DIZ VER PROXIMIDADE ENTRE PV E PSDB

da Folha Online

O governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), elogiou hoje a senadora Marina Silva (AC), que deixou o PT para se filiar ao PV. A expectativa é que Marina dispute a Presidência da República pelo PV em 2010.

"Eu acho que a candidatura da Marina traz para o núcleo da discussão, para o centro da discussão eleitoral uma questão fundamental para quem queira pensar o Brasil pelos próximos dez, 20 ou 30 anos, que é a questão da sustentabilidade", disse ele hoje no Rio.


Para Aécio, a candidatura de Marina traz mais prejuízos para o PT do que para os partidos de oposição. "Ela [candidatura] traz um tema muito positivo à discussão eleitoral, mas certamente neste momento e, vocês devem concordar comigo, gera mais dor de cabeça ao núcleo do governo do que à oposição."

Aécio disse ainda ver mais proximidade entre o PV e o PSDB do que entre o partido e o PT. "Eu vejo hoje uma proximidade maior do PV conosco do que com o próprio governo, até porque a ministra Marina tem sido muito crítica em relação à condução da política ambiental do próprio governo."

Pré-candidato do PSDB à Presidência --ele disputa essa indicação com o governador de São Paulo, José Serra (PSDB)--, Aécio disse que gostaria de ter o apoio do PV ao menos no segundo turno de 2010.

"Eu gostaria de ter o PV já aliado a nós no primeiro turno, mas eu vejo uma proximidade de nós estamos juntos no correr da eleição, eventualmente no segundo turno, maior do que o PV está com o PT", afirmou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário